O projeto Olá, Segurado! supera a marca de 500 atendimentos em menos de quatro meses. A nova ferramenta, do Programa de Educação Previdenciária e Financeira (PEPF), foi criada para estar perto dos servidores, aposentados e pensionistas da autarquia durante o período de afastamento por causa da pandemia do coronavírus.
Trata-se de um número de WhatsApp (82 98878-6128), lançado no dia 21 de maio, que recebe suas dúvidas sobre a nova previdência (Lei Complementar 52) sem a necessidade de estar presencialmente na autarquia. Mas atenção: o telefone só recebe mensagens via WhatsApp.
O Olá, Segurado! reforça o Sextou PPA (Programa de Pré e Pós-Aposentadoria (PPA), que está suspenso com base nos decretos governamentais de combate à pandemia do coronavírus, já que a Alagoas Previdência continua fechada temporariamente para evitar aglomerações.
Para o presidente da autarquia, Roberto Moisés, dúvidas e incertezas permeiam no momento que está chegando perto da aposentadoria. “E, para facilitar a vida do nosso segurado, a Alagoas Previdência abriu um espaço para você, que está se aposentando. Então, se você é servidor ou servidora e estiver pensando em se aposentar ou já é aposentado ou pensionista, entre em contato com a gente”, disse Roberto.
CARTILHA
Para facilitar o entendimento das novas regras de aposentadoria e pensão, a Alagoas Previdência disponibiliza também a Cartilha da Nova Previdência Estadual para os seus segurados.
Com a publicação, que pode ser baixada no link http://www.alagoasprevidencia.al.gov.br/cartilha, de forma objetiva e didática, o segurado poderá entender melhor as regras, instituídas com a Lei Complementar nº 52, da reforma do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos de Alagoas.
A reforma da previdência de Alagoas buscou dar simetria com a nova política previdenciária nacional, a Emenda Constitucional nº 103.
O leitor entenderá como ficaram as regras de contribuição, de aposentadoria e de pensão. Também com a lei complementar houve modificação no funcionamento dos conselhos da Alagoas Previdência, que passou a ser paritário com a participação dos segurados.
ATENDIMENTO REMOTO
O atendimento presencial continua fechado temporariamente. Para o atendimento remoto do segurado, a Alagoas Previdência disponibiliza os seguintes canais (segunda a quinta, de 8h às 17h, e sexta, de 8h às 14h):
Atendimento geral (call center):
82 3315-5717 / 3315-5707
Atendimento sobre seu benefício:
82 98833-2462 / 98818-4306 / 98704-4822
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ouvidoria:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.